PAIS INTELIGENTES FORMAM SUCESSORES, NÃO HERDEIROS – Augusto Cury - Artigo sobre Holding Familiar.
- Leandro Escudeiro
- 11 de ago. de 2022
- 3 min de leitura
Atualizado: 9 de mar. de 2023
Nesta obra lemos sobre a importância de pais e educadores formarem sucessores com consciência e inteligência para uma sociedade mais justa e perpetuação de um legado. A Holding Familiar ajuda nesse processo em relação ao patrimônio de família e empresa.
Todos os pais que possuem sucessores e patrimônio, podem agir com diligência para assegurar uma futura e tranquila transmissão de bens.
Parabenizamos os pais e mães que dedicam integralmente suas vidas para dar uma vida melhor aos seus filhos, trabalhando, construindo patrimônio familiar que servirá para a segurança financeira e herança dos filhos.

Vemos, por vezes, pais e mães chorando e dizendo que acompanharam o crescimento dos filhos 'na horizontal' , ou seja, quando saiam para trabalhar os filhos estavam dormindo, e quando chegavam do trabalho à noite, os filhos já estavam dormindo.
Hoje (Pelo melhor preço)
Isso revela uma triste constatação de que muitos filhos possuem pouco contato com
seus pais, e talvez por esta razão não conseguem absorver a habilidade, as técnicas, o “know how” de seus pais. “Nem sempre o filho do craque de futebol se revela craque igual ao pai.”; de igual modo “nem sempre o filho da empresária bem sucedida tem igual habilidade empreendedora que a mãe”.
Em paralelo, vemos com pesar que de uma família de vários filhos, apenas um ou outro filho se interessa em dar continuidade ao negócio da família. Isso sem falar que em nosso país, a educação financeira, não está na cultura ou na grade curricular de uma escola. Dificilmente, falamos sobre prosperidade ou sobre administrar o dinheiro.
Uma das diferenças entre sucessores e herdeiros, é que o sucessor recebe a herança e mantém ou multiplica a riqueza, ao passo que o mero herdeiro, recebe igual porção, mas nem sempre sabe como lidar com a administração dos bens, e por vezes, acaba “torrando” tudo em pouco tempo.
A triste realidade é que somente após a falta dos pais, se revelará se o filho será um competente sucessor, ou, se não terá competência para administrar, manter e multiplicar os bens recebidos.
Uma importante contribuição que os pais podem dar aos filhos, juntamente com a herança, é o planejamento sucessório e orientações oportunas., agindo diligentemente, ao criar um sistema de proteção ao patrimônio construído com `suor e sangue`, trazendo os filhos para junto de si, alertando-os sobre a realidade da vida, fazendo com que visualizem o patrimônio familiar comum, contudo, enquanto em vida, os pais mantêm o total controle e administração dos bens.
Na falta dos pais, não será necessário fazer inventário, pois já estará tudo organizado e planejado antecipadamente. Daí decorre impressionantes economia de tempo e de dinheiro.
Cada filho saberá antecipadamente qual a vontade igualitária dos pais em relação ao destino da herança, funcionando como uma espécie de orientação para proteção da herança.
Isso tudo é possível através de um sistema jurídico chamado HOLDING FAMILIAR.

Resumo da obra "Pais Inteligentes formam sucessores e não herdeiros" de Augusto Cury.
O livro "Pais Inteligentes formam sucessores não herdeiros" de Augusto Cury é um guia para ajudar os pais a criar filhos saudáveis emocionalmente e preparados para enfrentar os desafios da vida adulta.
Cury argumenta que muitos pais se concentram em deixar heranças materiais para seus filhos, mas acabam negligenciando a importância de prepará-los para a vida e para o sucesso. Ele enfatiza a importância de cultivar habilidades socioemocionais nos filhos, tais como a inteligência emocional, a capacidade de lidar com a pressão e a resiliência.
O autor apresenta diversas estratégias para que os pais possam ajudar seus filhos a desenvolver essas habilidades, tais como:
- Incentivar a prática de esportes e atividades que promovam a disciplina e o trabalho em equipe;
- Estimular o pensamento crítico e a criatividade;
- Ajudá-los a desenvolver uma autoestima saudável.
Cury também discute a importância de criar um ambiente familiar saudável e de estabelecer limites claros e consistentes para os filhos. Ele enfatiza a necessidade de pais e filhos terem uma comunicação aberta e honesta, bem como de passar tempo de qualidade juntos.
Em resumo, o livro "Pais Inteligentes formam sucessores não herdeiros" é um guia prático e inspirador para ajudar os pais a prepararem seus filhos para o sucesso e a felicidade na vida adulta.
A HOLDING FAMILIAR é um caminho de perpetuar esse ensinamento para as próximas gerações garantindo mais conforto em relação à Proteção Patrimonial, garantindo planejamento inteligente à toda a Família.
Comments